Sem categoria

Nossa Licença Para Atuar com Naturopatia Científica.

Regularmente para atuar com a Naturopatia no Brasil, basta ao cidadão apenas e tão-somente ter as seguintes condições:

  • Haver participado de algum Curso Livre[1], Curso Técnico ou Curso Superior, em qualquer Instituição que esteja devidamente constituída na forma definida em Lei.
  • Ser filiado em Sindicato ou Associação que represente a Categoria definida pela Portaria nº 849 (27/03/2017) do Ministério da Saúde e também pela Portaria nº 397 (09/10/2002) do Ministério do Trabalho e Emprego.
  • Em decorrência desta fundamentação, surge a partir daí a necessidade de ter um Alvará da Prefeitura que pode ser como Profissional Liberal (Individual), ou pode ser como Empresa – mas, em ambos os casos, a pessoa deve se organizar para atuar neste sentido, conforme as regras próprias de cada demanda.
  • Por fim, atuar com ética e responsabilidade, sobretudo, respeitando os limites de sua atuação conforme o Código de Ética do Sindicato ou Associação em que está ligado formalmente.

Em nosso caso, estamos plenamente ajustados com todas estas definições. Sou membro do SINATEN – Sindicato Nacional de Terapeutas Naturistas – www.sinaten.com.br

__________________________________

[1]Um Curso livre é amparado pela Constituição Federal, no Artigo 5º, Inciso IX

Leave a Comment

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *